“Eu aprendi que a engrenagem pode ter mais força do que a gente’’. Diego Freitas.
“Eu aprendi que no circuito em serie, a energia passa em um resistor de cada vez a energia fica mais fraca, e no circuito em paralelo passa pelos dois resistores ao mesmo tempo’’. Tatiara Thaís.
“Eu aprendi que o capacitor guarda a corrente elétrica. EX: Quando agente desliga a fonte ele deixa a energia armazenada para passar para o L.E.D”. Bárbara Mariana.
“Eu aprendi a fazer formas geométricas usando os graus, medindo quantos graus cada ângulo tem’’. Maria Eduarda.
“Eu aprendi que o L.D.R é uma peça que avisar quando é a hora de acender a luz de noite e quando amanhece a luz apaga”. Rodrigo Nonato.
“Eu sei que o poste acende sozinho por causa do sensor de luz”. Davi Carvalho.
“Eu aprendi que o capacitor acumula energia”. Sara Nascimento
“Eu não sabia que o sensor de luz funcionava sozinho. Ex: nos postes eu pensava que eram as pessoas que acendiam, mas era um sensor de luz”. Pedro Henrique.
“Eu achei o braço robótico muito interessante, pois podemos ajudar as pessoas que precisam”. Emillly Karoline.
“Eu aprendi que os postes de luz acendem com sensor. Ex: como as luzes das casas”. Isaque Gomes.
‘’Eu aprendi que para ter eletricidade é preciso de uma fonte de energia, bateria ou pilha, porque a energia do nosso corpo não é suficiente para ligar nada.’’Anny karoliny.
‘‘Eu aprendi que o sensor de luz é feito com dois fios dois resistores um transmissor e um L.D.R. e é claro a lâmpada e sei como fazer ficar ao contrario e so colocar um transistor no meio de dois resistores e fica ao contrario com a luz a lâmpada fica ligada e o normal com a luz fica apagada.’’Daniel Farias
‘’Eu aprendi que as dificuldades do braço robótico ele serve para uma porção de coisas, por exemplo: ajuda pessoas com deficiência física.’’Marcela Jasmin.
‘’Eu aprendi que para a gente pegar no capacitor precisa esperar um bom tempo para pegar ele porque se você pegar ele depois que desligar algum eletro domestico você pode levar um choque elétrico.’’Sidicleya Suzi.
‘’Eu achava que os postes eram ligados por alguém, mas descobrir que os postes tem um sistema que o faz ligar sozinho.’’ Guilherme Silva.
“Bom de acordo com os meus conhecimentos as máquinas que não precisam da nossa ajuda para fazer o trabalho do dia a dia são considerados robôs, não pela forma física, mas sim pelo o que podem fazer para nos ajudar. Como também, por exemplo: deficiente físico tem dificuldades para se locomover então esses robôs podem ajudar na recuperação das pessoas com essa dificuldade.” Mayara Lima.
“Eu aprendi várias coisas sobre o sensor de luz, por exemplo: ldr só deixa passar a energia se houve luz”. Erick Geovane.
“Eu aprendi que eletricidade é uma energia que serve para várias coisas como, por exemplo, a TV” George Isidoro.
“Eu aprendi que nem mesmo o tamanho pode distinguir a força e a velocidade e que a engrenagem serve para mover as coisas. Porque mesmo uma engrenagem pequena pode ter muita força e pode ser usada em muitas coisas que precisam desse tipo de movimento.” Hosana Iasmin.
“Eu aprendi que o resistor só faz atrasar mais a corrente e a luz fica muito fraca.” Ítalo Bruno.
“Eu aprendi que o corpo serve como um fio que transporta a energia do negativo e do positivo.” – Rubeanara Silva.
“Aprendi que uma só peça muda o circuito todo, pois quando mudado os resistores o resultado será diferente em cada circuito (em série e em paralelo).” – Talles Rodrigues.
“Eu aprendi que o capacitor armazena energia mesmo se a tomada não estiver ligada e a gente pode encontrar o capacitor em vários aparelhos como por ex: televisão, rádio e outros.”-Gabrielle Lima..
“Eu aprendi que quando colocamos os fios na lâmpada ela fica forte e fraca quando tiramos e tipo uma corrente que passa a força.” – Clara Alicy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário