terça-feira, 17 de dezembro de 2013

QUINTA TARDE - 2013

“A programação superlogo e a placa pop um, achei ótimo porque é uma programação ótima e barata, e também é usada em casa tanto em motores e em luzes”.
Waldeivid  Oliveira, Natal/RN
“O imagine, porque eu aprendi coisas que eu não sabia tipo fazer os movimentos para esquerda e direita, para cima e baixo ou diagonal e agente fez o triângulo, o quadrado e o hexágono”. 
 Glawber Vinicius, Natal/RN
“Foi saber que precisamos da programação no nosso dia a dia. Porque não há só eu no mundo. Há mais de milhares precisando de coisas que utiliza a eletricidade”.
Suenderson da Silva, Natal/RN
“Foi conhecer novos tipos de programações e entender um pouco mais sobre, exemplo a programação está no nosso dia a dia, na rua nos postes para ligarem quando estiver escuro isso é uma programação, nos hospitais se faltar energia o gerador tem uma programação para ligar, dentro de casa a televisão, o micro-ondas e outros, tudo tem uma programação. Nesse módulo aprendi várias coisas sobre programação, onde tem e como são feitas”
Fabiana Alves, Natal/RN
“A programação no dia a dia porque muitas  pessoas  precisam  da  programação  para  viver  e  foi mais  significativo pra mim  porque  foi muito bom”.
David Alexandre, natal/RN.
“Programação no dia-a-dia. Porque eu pude percebe que tem muitos programas que não são tão  importante, com programações de alarmes ,televisões e outros. E sim aquele que serve para salva vidas como  os hospitais, trânsitos, porque, se falta energia  muitas pessoas pode morre por falta de ar ou por algum acidente.”
Thallisma Thuanny, Natal/RN
“Para mim foi mais significativo as figuras geométrica foi muito legal quando eu fiz as figuras geométricas no computador como o quadrado e triangulo”.
Pedro Arthur, Natal/RN
“Foi aprender sobre um programa superlogo relacionado a Domótica que é domestica e robótica, ou seja, relacionada a nossa casa e ao nosso dia-a-dia. Por exemplo: a Domótica se aplica na iluminação, que a gente pode controlar.”
Maria Luiza, Natal/RN.
“O mais significativo para mim foi o programa de computador imagine, por que  nós usamos o computador todos os dias e também por que serve para várias coisas, por exemplo, o programa imagine vai me ajudar de alguma forma, tipo me ajudando a fazer os deveres de casa em projetos etc.. ”
Nayara Karina, Natal/RN.
“Figuras Geométricas. Porque nesta aula eu aprendi várias coisas como: aprender a fazer uma figura perfeita, é só somar os lados e dividir por 360, assim dá um ângulo da figura, nesta aula usamos isso para fazer uma figura geométrica usando o programa “Imagine”, e aprender isso foi muito importante porque eu não sou muito bom em Matemática.”
Eudes Medeiros, Natal/RN.
“Programação no dia a dia, porque quando falta energia em alguns lugares como em um shopping, supermercado ,hospital sempre é bom ter um gerador nesses locais. \Em um hospital, por exemplo, ajudaria a salvar vidas ,em um shopping ajudaria as pessoas a não ficar presas  no elevador  no supermercado ajudaria a administrar o dinheiro usando o computador.”
Maria Bianka, Natal/RN
“Foi à programação no dia-a-dia. Porque foi muito legal ver o quanto a Robótica está presente no nosso cotidiano. Depois dessa oficina, mas, principalmente desse assunto, eu passei a ver minha casa e minha escola com mais Robótica, imaginando qual parte da torneira faz a água descer, qual equipamento faz a geladeira gelar, entres outros.”
José Gabriel, Natal/RN.

“Foi à programação no dia-a-dia. Pois essa programação ela pode ajudar nos hospitais, por exemplo: nas máquinas de respiração e entre outras máquinas deixando as pessoas vivas. E também as programações podem ser encontradas em outros lugares como: no trânsito, nos postes, semáforos, orelhões e no Comércio (shopping).”
Rayane Soares, Natal/RN.

“Foi o programa imagine, eu fiz mais meu grupo varias figuras geométricas, tipo: um quadrado, um triangulo e um hexágono, com os lados iguais. Eu acho que a coisa mais importante nesse programa foi saber como fazer as figuras.”
Thulhianni Raielli, Natal/RN.

“Para mim foi saber que na maioria dos objetos tem programação, também conhecer novos programas como imagine, ele serve para criar figuras geométricas e o superlogo serve para circuitos que controla coisas.”
Fernando Silva, Natal/RN

“Bem pra mim foi o imagine, por que meu grupo no primeiramente fez um quadrado usando esse programa, depois fizemos um triângulo (esse foi mais rápido).”
José Vinicius, Natal/RN  

“Para mim foi o superlogo por que ele faz os circuitos para instalar em casa e com esse programa eu posso comandar algumas coisas de casa.”

Renato Kassio, Natal/RN





Nenhum comentário: