Autores: Paulo e Thulyana
turma UM
1-Os robôs não podem machucar os humanos.
2-Os robôs têm que obedecer a um ser humano desde que não entre em Conflito a primeira lei.
3-Os robôs podem se defender desde que não entrem em conflito com a primeira e segunda lei.
*Com esta aula aprendemos que as pessoas pensavam ou pensam que tudo criado pelo homem é anti divino, este preconceito dura ate hoje em algumas religiões as pessoas são completamente a favor do preconceito.
Autores: Gleyson, Jéssika Karoline e Tiago
turma UT
“Eu, robô”
Nessa aula falamos sobre o autor do livro EU ROBÔ. Isaac Asimov foi um grande historiador, escritor, e formulou as três leis da ROBÓTICA e dos seus conceitos.
Foi ele quem lutou contra o preconceito, pois todos os seres humanos achavam e acham que as máquinas poderiam se revoltar contra os seus criadores e até mesmo contra todos os seres humanos. Esse preconceito foi inspirado no romance de FRANKESTEIN que falava que esse ser matava as pessoas, e todos acreditavam nesse mito.
E para que esse preconceito não aumentasse criou e fundou as três leis da robótica.
As três leis são essas:
1-leis: um robô não pode ferir um ser humano ou, através da inação, permitir que um ser humano não fosse ferido.
2-lei: um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos exceto se essas ordens entrar em conflito com a °1 lei .
3- lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a °1 ou °2 lei.
A robótica não é simples mente robôs; e este é acima de tudo vida virtual que nos fazem ajudar pessoas a compreender o que cada robô representa pra essa humanidade porque querendo ou não, eles foram feitos pra ajudar a todos nós.
A nossa história
Nessa aula demos continuidade sobre Isaac Asimov e as três leis. Nesse dia escrevemos uma história que envolveria as leis. Nessas histórias continha violência pelo fato de que nossa sociedade é muito violenta. Falamos também sobre o preconceito que alguns tinham sobre os robôs a chamada síndrome do FRANKESTEIN. Essa aula também foi importante para fixar nossas aprendizagens sobre as três leis da robótica. Vimos também um trecho do filme “EU, ROBÔ” que foi inspirado no livro de Isaac Asimov que retratava a vida de um cara que era dominado pela síndrome do Frankenstein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário