Aula do dia 29/07/2008
No inicio da aula foi feito um levantamento sobre alguns eletrodomésticos que nós conhecíamos. Depois a gente formou grupos e pesquisamos sobre o surgimento histórico daquele aparelho .Ficamos sabendo quem inventou, como surgiu, porque e em que ano foi inventado. Nós vimos que nada acontece por acaso, que as invenções foram criadas por necessidades, nada é criada sem necessidade ou por acaso e que essas invenções fizeram e fazem a diferença, e são extremamente úteis para nós.
Aula do dia 31/07/08
Nessa aula a nossa tarefa era criar um “ventilador” de brinquedo utilizando materiais que o professor nos deu. Daí tínhamos que fazer ele com os sensores que temos, que são o de toque, temperatura e luminosidade, que foram usados para ativar as velocidades do motor . Cada grupo fez um ventilador com seqüências, tempos, formas e etc. diferentes. Depois conectamos cada sensor no motor que tínhamos, e começamos a montar e a programar, pelo computador, no robolab. Aprendemos a mudar a velocidade do motor com sensores utilizados. Por ultimo cada grupo apresentou seus trabalhos e como os tinham feito.
Emilly, Levi e Breno.
Nessa aula a nossa tarefa era criar um “ventilador” de brinquedo utilizando materiais que o professor nos deu. Daí tínhamos que fazer ele com os sensores que temos, que são o de toque, temperatura e luminosidade, que foram usados para ativar as velocidades do motor . Cada grupo fez um ventilador com seqüências, tempos, formas e etc. diferentes. Depois conectamos cada sensor no motor que tínhamos, e começamos a montar e a programar, pelo computador, no robolab. Aprendemos a mudar a velocidade do motor com sensores utilizados. Por ultimo cada grupo apresentou seus trabalhos e como os tinham feito.
Emilly, Levi e Breno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário