Aconteceram foram duas aulas semelhantes onde nós aprendemos sobre o assunto da velocidade dos motores onde um nós usamos a programação do robolab e fizemos um procedimento utilizando três sensores (sensor de toque , de temperatura e o de luminosidade) e cada sensor acionava uma velocidade diferente , o circuito iniciava quando o sensor de toque era pressionado e solto acionava o motor que girava na velocidade um por dez segundos parava que acionava o sensor de luminosidade em 15% de luz girava o motor na velocidade três por dez segundos e parava e acionava o sensor de temperatura em 34° que girava o motor na velocidade cinco e o circuito acabava .
E no outro nós utilizamos um sistema de engrenagens para descobrir a maior e a menor velocidade que os motores atingiam. Chegamos a conclusão de que quando a maior engrenagem está associada ao motor que o pneu vai girar mais rápido, se colocada de maior para o menor.mas se colocada da menor engrenagem pra a maior engrenagem o pneu irá girar muito lento.
No meio do caminho nós lemos um artigo tirado de revista falando sobre a importância Leonardo Da Vinci para a mecatrônica que serviu para nós pensarmos sobre a importância dele para as pessoas de hoje.
Aprendemos que os motores podem mudar a velocidade sem tocar nele e que não devemos nunca desistir do que queremos.
Autores: Diorge Maykom , Samara Tays e Maria Carolina.
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